Em Sessão Extraordinária realizada na tarde desta quinta-feira, 08, os vereadores de São Miguel do Iguaçu aceitaram o pedido de licença não remunerada protocolada pelo prefeito Claudio Dutra na quarta-feira, 07.
Por 5×4 votos, os edis concordaram com a licença do prefeito, alegando motivos particulares, entre os dias 08 de outubro e 06 de novembro. Com isso, caso o prefeito deixe a cadeia até a data final do afastamento, poderá retornar ao cargo normalmente.
Claudio Dutra está preso desde o dia 23 de setembro, quando foi desencadeada a operação ‘Viação Fantasma’. Outro mandado de prisão contra ele também foi cumprido durante a operação “Apocalipse”. A defesa do prefeito, agora licenciado, alega que a prisão foi desnecessária, e afirma que vai pedir o habeas corpus.
No pedido aceito na Casa de Leis, também consta que o vice-prefeito Albino Bissolotti, assume automaticamente a prefeitura durante o período de licença. De acordo com a assessoria da prefeitura, a Administração aguarda agora o oficio sobre a decisão dos vereadores, para na sequência notificar o vice-prefeito, que então definirá se aceita assumir o cargo e também a data da posse.
Fonte: Costa Oeste News