A empresa Aerolíneas Argentinas começou a venda de passagens para Puerto Iguazú, com datas a partir da próxima segunda-feira, de 12 de outubro.
A empresa oferece voos com partidas de Buenos Aires e outros destinos domésticos, com valores médios de R$ 500. Empresas low coast, de baixo valor, também retomaram a venda de passagens, a partir do dia 18 de outubro.
Na quarta-feira (8), o Aeroporto Internacional de Puerto Iguazú recebeu o protocolo sanitário para a reabertura, de acordo com as normas do Ministério da Saúde da Argentina.
Uma pesquisa feita pela empresa Aeropuertos Argentina 2000, que administra os principais terminais aéreos do país, mostrou a intensão dos argentinos em voar durante a pandemia.
De acordo com a pesquisa, 14% dos entrevistados voltariam a voar de imediato; 60% prefere esperar dois meses depois da contenção do vírus da Covid-19 e 60% esperaria a situação financeira se estabilizar. Destes, 50% demostraram vontade em reservar a viagem que foi cancelada no início da pandemia.