A Divisão Estadual de Combate à Corrupção (DECCOR) está desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira (05) cumprindo mandados de prisão e de busca e apreensão em São Miguel do Iguaçu. A suspeita é que os investigados tenham ligação com a Operação W.O. deflagrada em novembro/2019.
Até o momento foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva. Também foi cumprido mandado de busca e apreensão, mas ainda não foi divulgada a quantidade.
Em breve novas atualizações. A Delegada responsável pela Operação deverá conceder entrevista nas próximas horas.
Operação W.O
A operação teve como alvo uma organização criminosa suspeita de fraudar licitações no município de São Miguel do Iguaçu. Os alvos do trabalho atuam na venda de pedras e locação de caminhões e máquinas para transporte de pedras. Também há suspeita relacionada à empresa que prestou serviço no CITEL (Centro Integrado de Trabalho, Educação e Lazer) por aproximadamente cinco anos, com prorrogações contratuais de licitação que ocorreu em 2013.
De acordo com a polícia, as empresas suspeitas firmaram contratos de aproximadamente R$ 19 milhões entre os anos de 2013 e 2019 com a prefeitura.
Fonte: Costa Oeste News