Motoristas de ônibus, táxis e remisses de Puerto Iguazú, na Argentina, realizam uma manifestação na manhã desta quinta-feira (24) pedindo a reativação do turismo na cidade, após seis meses de fechamento dos atrativos e da fronteira com o Brasil.
A manifestação começou às 7h30, com um grande número de veículos que percorreram as principais ruas da cidade até chegar a zona primária da aduana com a Ponte Internacional Tancredo Neves, impedindo a passagem de caminhões de carga internacional.
O representante dos trabalhadores de veículos de transporte, Fred Rios, lembrou que as atividades turísticas foram interrompidas à seis meses, fechando hotéis, aeroporto e o Parque Nacional do Iguazú.
“Pedimos um protocolo de abertura da ponte e do aeroporto. Precisamos ir abrindo por uma questão de trabalho do cidadão de Puerto Iguazú. Temos poio da prefeitura, da Câmara de Turismo e da Associação de Transporte. Então vamos começar a trabalhar muito forte esse pedido de reativação do turismo em Puerto Iguazú. Aqui todo cidadão vai apoiar por uma questão de necessidade”, disse.