Luciano Castro de Oliveira, de 46 anos, é natural de Campo Mourão, no Paraná. Ele foi preso na manhã desta quinta-feira (17), por policiais civis e militares de Avaré e de Botucatu (SP), que cumpriram um mandando de busca e apreensão emitido pela 1ª Vara da Comarca de Piraju, em São Paulo. Ele estava escondido em uma chácara em Tejupá, no interior do estado.
De acordo com o Ministério da Justiça, “Zequinha” também é acusado de envolvimento em crimes contra patrimônio, organização criminosa e lavagem de dinheiro e era o criminoso mais procurado do país. A mulher dele também foi presa na operação de hoje.
O criminoso faria parte da cúpula do PCC.
“Zequinha” foi condenado em 1992 a mais de 50 anos de prisão por vários crimes como roubos a banco, latrocínio e sequestros. Ele também é o suspeito de ser o mandante do assalto a Prosegur, em Cidade do Leste, no Paraguai. Na época, em 2017, cerca de 30 homens roubaram mais de US$ 40 milhões que estavam armazenados no local. Foi o maior roubo da história do Paraguai, conhecido como “o roubo do século”.
“Zequinha” estava sendo procurado pela justiça desde 2006.
Fonte: Crisloosecompartilha Com informações da PCSP