A Polícia Civil está investigando mais uma modalidade de golpe que está sendo aplicado em Foz. Segundo a Delegada Dra. Araci Carmen Costa Vargas, o novo golpe já fez várias vítimas na cidade. “Já foram realizados vários Boletim de Ocorrências desse tipo de golpe, principalmente idosos” informou.
“A vítima solicita um empréstimo, pela internet, entra em um site de uma empresa financiadora de empréstimo e faz um cadastro. Em seguida a falsa empresa entra em contato e faz uma negociação. Eles podem utilizar email, telefone ou whatsApp, e diz que o cadastro foi aprovado, e dizem inclusive que há uma margem acima do que foi solicitado” explicou a delegada.
“Porém, os estelionatários informam que há uma burocracia para a liberação do dinheiro. As vezes é uma fiança, ou movimentação em termos de cartório, enfim, eles criam despesas, tarifas bancárias e informam que a vítima precisa fazer o pagamento para liberação do empréstimo” destaca Vargas.
“O golpe está exatamente ai, a vítima que precisa do empréstimo, que precisa do dinheiro, precisa pagar para receber” alerta Araci. “A orientação é: vai precisar de empréstimo, ou qualquer movimentação bancária, de preferência procura um banco físico. Se não houver a possibilidade de uma agência física, procura uma confiável, confira os dados da plataforma que está entrando e não repasse dados com identidade, CPF, ou dados de cartão de crédito, ou bancário” aconselhou a delegada.