Na manhã deste segunda-feira, o Núcleo Regional do GEACO de Foz do Iguaçu deflagrou a denominada “Operação Tiro Certo”, com o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão, em residências ligadas a um agente penitenciário e um policial militar – pai e filho, respectivamente –, com o intuito de apurar crimes de posse e porte ilegal de armas de fogo e munições, comércio ilegal de munições, bem como interromper as atividades de um estande de tiro clandestino, que funcionava no Município de Foz do Iguaçu.
Ouça o coordenador do GAECO em Foz, Tiago Lisboa falando sobre a Operação:
https://www.instagram.com/p/CFIKFSTjykN/?igshid=m43iqar2wj60
Durante as diligências, que contou com o apoio do Exército Brasileiro, da Polícia Militar e do Instituto de Criminalística, foram apreendidos diversos equipamentos e insumos destinados à fabricação clandestina de munições, bem como grande quantidade de munições e outros objetos ilícitos, os quais ainda não foram quantificados, em razão do grande volume de objetos arrecadados. As armas longas são de ar (airsoft).
Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo Juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Foz do Iguaçu, com o objetivo de apreender armas, munições, acessórios de arma de fogo e equipamentos destinados à fabricação ilegal de munições.
Assessoria