O Partido Social Democrático – PSD confirmou que irá disputar as eleições municipais, marcadas para dia 15 de novembro, com Chico Brasileiro buscando a reeleição. A continuidade dos avanços que Foz do Iguaçu vivenciou nos últimos anos foi o principal motivo destacado pelos participantes da convenção.
A convenção foi aberta pelo líder do Governo na Assembleia, Deputado Hussein Bakri, representando o Governador Ratinho Jr., que destacou que a cidade é uma referência de administração pública em todo estado.
“Nosso governador sempre destaca como Foz do Iguaçu mudou, como melhorou neste período. A cidade vinha de um processo de descrédito e hoje a realidade é outra.” destacou Bakri.
Chico Brasileiro agradeceu a confiança dos líderes partidários que prestigiaram a convenção. Representantes do PTB, DEM, PSC, PSB e MDB compuseram a mesa de honra. “Nosso projeto é de dar voz as pessoas, não queremos ser prefeito a qualquer custo. Estamos trabalhando todos os dias para melhorar a qualidade de vida de uma cidade inteira, por isso aceitamos mais uma vez ser candidato.”
Brasileiro destacou também a importância do orçamento participativo e os avanços que a cidade conquistou ao ser administrada de maneira mais democrática. “O PSD busca o diálogo com todos os segmentos da cidade para administrar. Estamos muito bem alinhados com o governo estadual e temos uma ótima relação com o Governo Federal via Itaipu Binacional, é esse diálogo e essa postura que nos dá segurança em buscar mais avanços para nossa cidade.”
A chapa majoritária ainda não foi fechada, “Além dos partidos presentes já fomos procurados por outras agremiações e iremos trazer todas estas conversas para apreciação do partido no momento certo, temos inclusive candidatos do PSD disputando a vaga de vice prefeito.” Destacou Eliseu Moura, presidente Municipal do PSD.
*Chico Brasileiro*
Chico Brasileiro tem 54 anos de idade, é dentista da rede pública municipal desde 1989. Casado com a psicóloga Rosa Maria Jerônimo Lima é pai de dois filhos.
Nascido no interior da Paraíba, Brasileiro já foi eleito vereador por dois mandatos, nas eleições de 2000 e 2004, foi secretário municipal de saúde em 2005. Eleito vice prefeito em 2008 e Deputado estadual em 2014. Em 2017 foi eleito prefeito de Foz do Iguaçu em eleições suplementares.
Chico é o terceiro candidato confirmado em Foz para disputar a prefeitura. Em convenções realizada no sábado, 13, foram confirmadas as candidaturas de Paulo Mac Donald Ghisi (PODEMOS) e Vilmar Andreola (DEMOCRATAS). O último prazo para fechamento das convenções é dia 16 de setembro e o registro de candidatura deve ocorrer até o dia 31 de selembro.
Assessoria