A Ecocataratas fechou o acesso à BR-277, no Parque Presidente II, a direita da rodovia no sentido Cascavel/Foz, próximo ao viaduto Lyrio Bertoli. Em nota, a empresa afirmou que o fechamento do acesso estava previsto no projeto de construção do viaduto. Segundo o Foztrans, um novo acesso foi regulamentado cerca de 200 metros acima para garantir a segurança do tráfego.
Antes da inauguração do viaduto, a população do Bairro havia reclamado de isolamento. O projeto não previu acesso ao bairro para quem vem do centro. Após pressão dos moradores, o Governo do Estado chegou a anunciar que faria o acesso, porém até o momento a obra não foi realizada.
Leia mais:
Prefeitura terá de refazer alça no viaduto Lyrio Bertoli para acesso ao Parque Presidente
Veja a nota da Ecocataratas:
Nesta sexta-feira (28), a Ecocataratas realizou o fechamento do acesso à BR-277 localizado no Km 725, próximo ao CTG Charrua, em Foz do Iguaçu.
Esta ação estava prevista no projeto executivo do viaduto da Avenida Costa e Silva e foi concretizada devido ao término da construção e liberação ao trafego. O fechamento do acesso foi realizado com autorização do DER/PR, juntamente com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e em acordo com o Poder Público Municipal.
Este bloqueio irá trazer mais segurança aos usuários e a orientação é para que os motoristas utilizem o viaduto para realizar a travessia entre os bairros.