O avião da Presidência da República aterrizou no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, poucos minutos antes das 9h desta quinta-feira (27), trazendo o presidente Jair Bolsonaro e comitiva.
Bolsonaro viajou acompanhado de dois deputados paranaenses, Ricardo Barros, líder do governo na Câmara, e Vermelho, representante de Foz do Iguaçu. Na chegada, o presidente foi recepcionado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior e pelo diretor-geral brasileiro de Itaipu, Joaquim Silva e Luna.
Ainda no aeroporto, o primeiro compromisso de Bolsonaro foi vistoriar a obra de ampliação da pista de pouso e decolagem do Aeroporto de Foz.
A obra tem custo de R$ 53,9 milhões e ficará pronta em 2021. O investimento foi incluído no orçamento da Itaipu e Infraero.
A nova pista terá 2,8 mil metros, 605 metros a mais que a atual. Além disso, será aplicada uma camada de revestimento de Stone Matrix Asphalt (SMA), que dá ganho de performance de 20% às aeronaves, o que permite autonomia de voos intercontinentais.