Blindado do Exército tomba durante treinamento no autódromo em Cascavel

A investigação deverá apontar se houve imperícia, imprudência ou se houve uma falha mecânica, e os fatos deverão ser esclarecidos a partir de um inquérito.

Um blindado do Exército Brasileiro de Cascavel tombou no início da tarde desta quarta-feira (26) no Autódromo Municipal Zilmar Beux.

Militares faziam um treinamento no local quando o veículo sofreu o acidente. Segundo informações, um dos militares que estava no veículo foi imobilizado e levado para atendimento médico por uma ambulância, que possivelmente estava no local para dar suporte para o treinamento.

O Siate também foi acionado para atendimento de outros feridos – não há informação de quantas vítimas são, nem do estado de saúde deles.  O veículo é um tanque Guarani blindado do 33º  Batalhão de Infantaria Mecanizada.

O comando afirmou que dos 4 militares que estavam no blindado, todos estão bem e sofreram escoriações. O veículo tem capacidade para até 11 pessoas.

Segundo o comando, todos os militares foram retirados do local e encaminhados para atendimento médico. “Pela dimensão do acidente, todos estavam com cinto, estão bem, mas poderia ter acontecido uma fatalidade”, reconheceu o comando.

A investigação deverá apontar se houve imperícia, imprudência ou se houve uma falha mecânica, e os fatos deverão ser esclarecidos a partir de um inquérito. O veículo pesa 17 toneladas e um caminhão já foi acionado  para realizar o destombamento do blindado.

Os militares faziam um treinamento previsto pelo programa padrão em um ambiente controlado. A escolha do autódromo se dá justamente porque reproduz curvas, retas e o mais importante, não há tráfego de outros veículos, operando então como uma espécie de autoescola para esse tipo de treinamento de condução.

Fonte: Portal 24 Horas

Sair da versão mobile