A estrutura para o palanque onde o presidente Jair Bolsonaro e autoridades estarão na próxima quinta-feira (27), em Foz do Iguaçu, já está sendo montado em frente ao Centro de Convenções, em uma das novas pistas de acesso ao Aeroporto Internacional da Cataratas.
Bolsonaro deve chegar na cidade durante a manhã e será recepcionado pelo diretor-geral brasileiro de Itaipu, general Joaquim Silva e Luna. O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior também participa da visita.
O primeiro compromisso do presidente será o lançamento da pedra fundamental da obra de duplicação da BR 469, a Rodovia das Cataratas, que deve acontecer no mesmo local onde estará o palanque oficial. Depois do evento, a pedra será levada para o trevo da aduana brasileira com a Argentina.
A previsão é que logo depois Bolsonaro passe pelas obras da Ponte da Integração, na região do Marco das Três Fronteiras, no Bairro Porto Meira. Em seguida a comitiva presidencial atravessará a cidade até a usina de Itaipu Binacional.
O presidente visita Foz do Iguaçu para acompanhar as obras financiadas por Itaipu, como a segunda ponte Brasil/Paraguai e a duplicação da Rodovia das Cataratas. A obra de duplicação é custeada quase que na totalidade pela usina e será gerenciada pelo governo do Estado.