As medidas de isolamento social já tinham antecipado: não seria possível realizar a Feira Vou Casar! de modo presencial, em agosto de 2020. Além disso, com os casamentos cancelados em larga escala, o setor deveria se preparar para uma grande crise. “Diante de todas essas dificuldades, buscamos uma saída otimista, que fortalecesse o setor e nos unisse,” conta Tânia Nardi, uma das fundadoras do Grupo Marias, organizador da feira realizada desde 2017, no espaço Quinta das Marias, em Foz do Iguaçu. A estratégia foi fazer o ano de 2020 entrar para a história do evento como: o ano do lançamento da 1ª Edição Online da Feira Vou Casar!. A plataforma, reunindo em torno de 100 de fornecedores de produtos e serviços do setor de casamentos, está no ar desde quinta-feira, dia 20. Basta acessar: www.feiravoucasar.com.br.
Para a expositora Patrícia Menezes, que fabrica forminhas para doces, essa alternativa online é uma forma de mostrar que é possível ser criativo em meio à crise. “O site é uma ferramenta otimizadora para, unidos, levarmos conhecimento de bons produtos, ideias e planejamento para o evento mais esperado por todos,” comemora ela, depois de amargar os prejuízos trazidos pela pandemia: “De uma hora para outra vimos nossos clientes cancelando contratos, adiando sonhos e nossas empresas fechando.”
Vitrine online
Em vez de circular pelo salão Victoria II, da Quinta as Marias, este ano os noivos, noivas, padrinhos, madrinhas, amigos, convidados poderão pesquisar sobre produtos e serviços relacionados ao dia do casamento a partir do conforto de casa. Acessando o site, encontrarão dezenas de opções que vão desde convites até opções de destinos para lua-de-mel. Cada expositor forneceu fotos, vídeos e informações sobre seu negócio. “O mais importante é os noivos saberem que essa plataforma online reúne pessoas com trabalhos diferenciados, que têm o aval da Feira Vou Casar!, evento muito consolidado em Foz”, considera Teddy Almeida, que atua com filmagem de casamentos.
A inclusão da feira no ambiente virtual não teve custos para os expositores e beneficia aqueles que participaram de, pelo menos, uma das edições do evento. Todos os expositores participantes oferecem algum desconto ou benefício para os noivos que acessarem a plataforma online, da mesma forma como acontece no evento presencial. “Os noivos irão encontrar fornecedores que prestam todo tipo de serviços e oferecem produtos diversos relacionados a casamentos,” explica Maria Victoria Nardi, organizadora da Feira Vou Casar!. Ela reafirma que o compromisso da feira está sendo cumprido: reunir, num só lugar, as opções que os noivos buscam para facilitar as escolhas.
Para a coreógrafa e produtora artística Adriana Gomes, participante desde o primeiro evento presencial, a edição online trouxe ânimo ao setor e aos noivos: “Neste retorno tão breve que almejamos, queremos colocar tudo em prática e de maneira ainda mais especial, porque será um novo marco na história poder reativar nossa atuação profissional”. Adriano Bernardo, expositor que atua com a recepção e interação lúdica para eventos, destaca a característica inovadora dessa iniciativa online: “Achei que foi uma grande sacada, porque as pessoas estão buscando, pelo menos, planejar os casamentos e essa plataforma virtual é muito necessária,” avaliou. Com o lançamento do site, a Feira Vou Casar! consolida a vocação que tem de aproximar noivos e fornecedores, economizando tempo nos preparativos!
Assessoria