Itaipu e Lar Cooperativa, com prefeitos, traçam novos investimentos na região oeste

Encontro entre prefeitos e o Diretor-Geral da Itaipu foi promovido pelo presidente da Lar Cooperativa Agroindustrial e aconteceu em Medianeira.

Na manhã desta sexta-feira, 21, o diretor-geral brasileiro de Itaipu, General Joaquim Silva e Luna se reuniu com prefeitos da região Oeste para discutir novos investimentos na região. O encontro foi realizado na Lar Cooperativa, onde o General foi recebido pelo diretor presidente da cooperativa, Irineo da Costa Rodrigues.

O presidente da Lar fez uma apresentação da Cooperativa, informando sobre os novos investimentos na região. Ele também pontuou as necessidades mais urgentes para concretizá-los. Rodrigues ressaltou a geração de empregos, os investimentos em novas indústrias e ampliação da pecuária.

No mesmo viés, o General Silva e Luna salientou a importância da Lar na região, e reafirmou a parceria da Itaipu para o desenvolvimento do oeste. Ele destacou a missão, investimentos em infraestrutura e apoio aos municípios que está sendo realizado pela Binacional.

 

O presidente da Lar Cooperativa aproveitou a oportunidade para cobrar empenho político dos prefeitos para viabilizar ações do Governo do Estado. A principal cobrança foi a do fornecimento de energia, além da conservação de rodovias.

Aproveitando ainda a presença dos prefeitos, Irineo pediu atenção especial nas estradas utilizadas para o atendimento ao produtor rural e escoamento das safras. Ele reforçou que o encontro foi um momento importante para que os prefeitos pudessem firmar convênios com a Itaipu Binacional.

Prefeito de Matelândia e presidente da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (AMOP), Rineu Menoncin (Teixeirinha), parabenizou a Lar Cooperativa pelo incentivo e por ter viabilizado o encontro. Ele afirmou que já está definido um apoio da Itaipu para a ligação entre Ramilândia e Santa Helena, que deve iniciar antes das eleições de 2020.

O Prefeito de Medianeira, Ricardo Endrigo, comentou sobre a parceria das instituições que fortalecerão o desenvolvimento regional.

Fonte: Costa Oeste News

Sair da versão mobile