No início da manhã desta segunda-feira (17) a Polícia Federal desencadeou a Operação Lobo-Guará, sendo cumpridos mandados de prisão em Cascavel e Curitiba.
A ação busca combater a produção e venda de notas falsas em Cascavel, sendo que o dinheiro era enviado para diversas regiões. O Delegado da Polícia Federal, Vagner Alamino, em coletiva de imprensa, deu detalhes dos trabalhos.
https://www.facebook.com/CGNOficial/videos/649720462628097/?v=649720462628097
Segundo as informações, as investigações iniciaram após uma informação repassada ao Gaeco, que foi desmembrada à PF, por ser crime de moeda falsa.
A partir dos primeiros detalhes, foram iniciadas as buscas, que culminaram na ação de hoje. Ao todo foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em Cascavel e outro em Curitiba.
Foram apreendidas impressoras, cartuchos de toners, computadores e outros objetos.
Segundo informações, as notas eram confeccionadas em Cascavel e encaminhadas via Correios a várias partes do Brasil, mas, com mais frequência a Curitiba.
O Delegado ressaltou que os acusados são reincidentes no crime de notas falsas, sendo que há investigados que já estão presos. A venda, conforme a investigação, era realizada via rede social.
A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Federal, onde a investigação terá sequência, para posterior conclusão do inquérito.
Fonte: CGN