Representantes do setor turístico de Puerto Iguazú se reunirão para analisar um possível pedido de abertura da Ponte Internacional Tancredo Neves, na fronteira com Foz do Iguaçu.
Até o momento não há nada decidido, uma vez que não possuem fundamento para o pedido. Precisamo ser cautelosos, é preciso discutir em uma mesa com representantes de todas as entidades”, disse um representante da Associação de Hotéis de Turismo da Argentina, ao portal LaVozDeCataratas.
O possibilidade do pedido de reabertura da fronteira causou polêmica entre os moradores de Iguazú, vizinha com Foz, onde já foram confirmados quase 4 mil casos de Covid-19.
Por parte do governo da Província de Misiones, a decisão é não reabrir as fronteiras e aguardam uma decisão do presidente argentino Alberto Fernández, uma vez que o decreto de fechamento das fronteiras do país vence em 16 de agosto.
“Estamos bem ajustados. Por sorte a epidemiologia está dando um ‘fôlego’. Se abrirmos tudo pode se complicar’, disse o governador Oscar Herrera Ahuad.