A Caixa libera a partir desta quarta-feira, 12 de agosto, o auxílio emergencial para 3,9 milhões pessoas nascidas em julho. Entre eles também estão os 98 mil contemplados do novo grupo de aprovados e os trabalhadores que receberam uma parcela em abril, mas que tiveram o benefício suspenso.
Os pagamentos serão feitos via poupança digital e poderão ser usados para pagar boletos ou quitar débitos por meio do aplicativo digital. Caso o cidadão deseje sacar o dinheiro em espécie deverá aguardar a liberação dessa transação. A previsão é de que o dinheiro esteja liberado até o dia 17 de setembro.
O calendário geral de depósitos, com a previsão de todas as datas, pode ser conferido no site da Caixa Econômica Federal. É importante lembrar que as datas mudaram. Antes, cada grupo de aprovados tinha um cronograma específico. Agora, todos os grupos recebem juntos, de acordo com o mês de aniversário.
Veja também:
Entenda como sacar o auxílio emergencial e o FGTS antes da data de forma gratuita
Os beneficiários do Bolsa Família têm um cronograma diferente de pagamento, organizado de acordo com o último número do NIS – o Número de Identificação Social. Os saques podem ser feitos por meio do cartão cidadão, por crédito em conta corrente ou ainda com o cartão do Programa Bolsa Família.
Rádio Agência Nacional