Como havia anunciado durante o Programa Contraponto – A voz do povo, o prefeito Chico Brasileiro confirmou a flexibilização das medidas de enfrentamento contra a Covid-19 em Foz. Entre as medidas, está a ampliação do horário de atendimento dos restaurantes, que poderão atender até a meia noite. Atualmente esses estabelecimentos eram obrigados a encerrar as atividades às 22h. Além disso, o serviço de delivery poderá funcionar 24 horas em todos os serviços.
Transporte Coletivo
O transporte coletivo, que estava circulando até às 22h, passará a funcionar até as 00h30. Outra medida voltada para o transporte é a ampliação da capacidade de passageiros dentro dos veículos, que será até 50% da quantidade de pessoas que cabem no ônibus. Até esta segunda-feira, 03, o ônibus só tinha permissão para levar passageiros sentados.
Alerta Vermelho regovado
O Alerta Vermelho, que estava em vigor no Bairro Três Lagoas, foi revogado. Isso ocorre porque diminuíram os casos ativos de Covid-19 na região. Porém, a medida não será aplicada, por enquanto, em outros bairros. Neste momento o Bairro Porto Meira está em Alerta Vermelho, mas não serão aplicadas nenhuma medida de restrição naquela região, momentaneamente.
Esporte
Nas atividades esportivas, o prefeito anunciou a permissão para que o Foz Cataratas retorne aos treinos, desde que siga todos os protocolos de segurança sanitária. O time disputa a Liga Nacional de Futsal e a Série Ouro de Futsal, competições que estão com data marcada para serem retomadas.
Sobre outras competições, como campeonato amador e campeonato de veteranos, ainda estão sendo analisadas. “Estamos estudando um protocolo e pretendemos autorizar nos próximos dias, mas as medidas de segurança terão que ser cumpridas” ressaltou o prefeito à Rádio Cultura.
Redução de Casos
A flexibilização está sendo possível devido a redução de casos confirmados nas últimas semanas. Além disso, Foz tem uma alta taxa de recuperados da Covid-19, que chega a 90%. Outro aspecto que permite o retorno das atividades no município é a estrutura hospitalar, que atualmente conta com 60 leitos exclusivos para Covid-19, com possibilidade de ampliação.
Para assistir a live, clique aqui.