A Polícia Militar e a Guarda Municipal prenderam duas pessoas na noite de terça-feira, 29, que tinham realizado um assalto contra um motorista de aplicativo. A prisão ocorreu no Bairro Colombeli, na região de Três Lagoas por volta das 23h.
Segundo testemunhas, três homens haviam contratado o serviço de transporte por aplicativo. Porém, durante o percurso o motorista desconfiou dos suspeitos e mandou um aviso para os demais motoristas. Em sequência, os criminosos anunciaram o assalto. Eles portavam canivete e pistola.
Os assaltantes levaram o motorista até um milharal, na região de Três Lagoas, onde obrigaram o homem a entrar no porta-malas do carro. Eles também desligaram o celular, fugindo em seguida. Porém, como os colegas da vítima tinham a última localização, conseguiram localizar o motorista, que já tinha conseguido sair do carro.
Depois disso, os próprios motoristas realizaram um mutirão, reunindo cerca de 50 veículos, para localizar os assaltantes. Os dois foram encontrados em uma residência, no Bairro Colombeli. A Guarda Municipal e a Polícia Militar foram chamadas e realizaram a prisão dos suspeitos.
O celular do motorista, que havia sido roubado, também foi localizado abandonado em uma região de mata. Os dois homens foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil. O terceiro suspeito conseguiu fugir.