Na manhã desta sexta-feira (24) a Polícia Militar (14º BPM) prendeu um homem que é acusado de aplicar golpes em idosos. Os militares receberam o chamado após um casal de idosos terem sido vítimas do estelionatário.
A equipe do Rádio Patrulha Auto – RPA foi até o local informado, em conversa com as vítimas elas relataram que o autor voltaria para pegar mais dados bancários.
Os policiais suspeitaram de um táxi que passou na frente da residência e realizaram a abordagem. O homem foi identificado e portava cartão de crédito e máquina para cartão. Ele foi reconhecido pelas vítimas e recebeu voz de prisão.
O Comandante da 2ª CIA da PM em Medianeira, Tenente Góis, explicou que a quadrilha é bem organizada e já aplicou vários golpes no Paraná e recentemente chegaram em Medianeira.
A quadrilha se passava por agentes bancários onde pediam as informações das contas das vítimas. O preso relatou a equipe policial que também aplicam golpes em São Paulo.
O Tenente reforça o pedido de atenção quanto a esse tipo de abordagem dos criminosos. Sendo que as transações bancárias sempre são diretamente nas agências correspondentes.
Qualquer pessoa que tenha sido abordada por indivíduos que apresentem esses argumentos (ou algo semelhante) devem procurar a Polícia Civil e registrar a situação.
Costa Oeste News