Morre marinheiro paraguaio baleado por contrabandistas no Rio Paraná

O tiroteio entre marinheiros e contrabandistas aconteceu após um flagrante dos militares de um barco no Rio Paraná

Morreu na madrugada desta sexta-feira (17) o suboficial da Marinha Paraguaia baleado por contrabandistas durante um tiroteio na noite da última quarta-feira (15), às margens do Rio Paraná, entre as cidades de Presidente Franco e Cidade do Leste.

O marinheiro Marcos Gabriel Agüero González, de 22 anos, foi internado no Hospital Regional de Cidade do Leste e depois transferido ao Hospital Nacional de Itauguá, em Assunção. O diretor do Hospital, Frederico Shorodel, informou que o jovem foi atingido com um tiro de grosso calibre na cabeça, com orifício de entrada e saída.

O tiroteio entre marinheiros e contrabandistas aconteceu após um flagrante dos militares de um barco no Rio Paraná, com mercadorias que estavam sendo transportadas do Paraguai à Foz do Iguaçu. Ao serem interceptados, os criminosos atiraram contra os marinheiros, que revidaram. na ação, 35 suspeitos foram presos e levados para a Base Naval del Este, onde cinco menores foram liberados, além de idosos com mais de 65 anos.

As autoridades paraguaia acreditam que os suspeitos faziam a travessia de produtos contrabandeados e drogas entre os dois países.

A Armada Paraguaia emitiu um comunicado condenando o ataque aos marinheiros e também informando que abriu inquérito para apurar as acusações de tortura aos suspeitos, por parte dos militares.

Sair da versão mobile