Um morador de Entre Rios do Oeste compareceu à sede do Destacamento da Polícia Militar dessa quarta-feira (15), para relatar que seu CPF foi clonado.
Segundo o cidadão minutos antes teria ido até uma agropecuária e tentado efetuar uma compra de ração para seus animais, mas que ao
tentar realizar o cadastro, este não pode ser concluído, e conforme o proprietário do estabelecimento, seu CPF estava cancelado e que deveria ir até a junta comercial de Entre Rios do Oeste e se informar da razão pela qual seu documento estaria naquela condição.
Sendo assim, a vítima foi até a referida junta comercial e após consulta descobriu que seu CPF estava bloqueado devido a dívidas nos valores de R$ 7.090,40, 7.364,56 e 564,14 reais. Dívidas estas oriundas do município de Araucária.
Segundo o homem, não foi possível apurar o teor de tais dívidas. Ele afirmou a polícia que nunca teve nenhuma conta na Caixa Econômica Federal, banco ao qual se refere os débitos mencionados.
Ainda ao ligar para a agência da CEF de Marechal Cândido Rondon, que é mais próxima de sua residência, a vítima foi informada que deveria entrar em contato com a agência de Araucária pois eles não teriam informações sobre o ocorrido em outra agência.
Temendo que mais dívidas viessem a ser feitas em seu nome, o produtor procurou a polícia para relatar o fato e procurar orientações sobre o que deveria ser feito.
A vítima relatou também que nunca foi fiador nem algo semelhante de ninguém, não sabendo explicar como seu CPF estaria vinculado a uma conta em Araucária em um banco ao qual nunca teve vinculo a não ser o cartão cidadão.
Conforme boletim de ocorrência, os PMs tentaram ligar para as referidas agências da cidade de Araucária, porém sem sucesso. Diante dos fatos, foi confeccionado um BOU e encaminhado para a 47ª Delegacia Rregional de PPolícia para que sejam tomadas as medidas cabíveis.
Fonte: Costa Oeste News