Laboratório Vitagen oferece 7 tipos de exames rápidos para Covid-19 em Foz

Os pacientes tem ala exclusiva com recepção e local apenas para Covid-19. Os exames podem ser feitos também em Santa Terezinha de Itaipu

Imagem: Google Maps

O Laboratório de Análises Clínicas Vitagen está oferecendo 7 tipos de exames para detecção da Covid-19. Os exames, além de serem rápidos, têm diagnósticos seguros, com excelência na produção. O Laboratório também oferece total segurança para os pacientes, com local e recepção exclusivos para Covid-19.

Os exames disponíveis são RT-PCR, Pesquisa de Antígenos, Pesquisa de Anticorpos Totais, Pesquisas de Anticorpos IGG, Teste Rápido IgG/IgM, Sorologia IgG/IgM e Sorologia IgG/IgA. O responsável técnico do Laboratório Vitagen, Maurício Iopp, explicou à Rádio Cultura qual exame é mais indicado dependendo dos sintomas, ou do contato com pessoas infectadas pela Covid-19:

Contato

Entre em contato com a equipe do Vitagen pelo WhatsApp, clique aqui.

Siga o Laboratório Vitagen nas redes sociais: Facebook | Instagram.

Vitagen Laboratório de Análises 

Foz do Iguaçu: Rua Martins Pena, nº 205, no Jardim Renato Festugato (abaixo do Hospital da Unimed) e na Rua Belarmino de Mendonça, nº 20 (próximo ao Senac).

Santa Terezinha de Itaipu: Rua do Magistério, 483, Centro.

Horário de Atendimento:

Foz do Iguaçu: De Segunda a Sexta 7h30 às 18h e Sábados das 8h às 12h

Santa Terezinha de Itaipu: De Segunda a Sexta, das 7h30 às 12h – das 13h às 17h30 e Sábados das 8h às 10h.

Tipos de exame

RT-PCR (Prazo de 1 a 3 dias)

RT-PCR (do inglês reverse-transcriptase polymerase chain reaction), é considerado o padrão-ouro no diagnóstico da COVID-19, cuja confirmação é obtida através da detecção do RNA do SARS-CoV-2 na amostra analisada, preferencialmente obtida de raspado de nasofaringe.

Pesquisa de Antígenos (Prazo de duas horas)

Método: Fluorometric Enzyme Immunoasay.

Esste teste pesquisa diretamente a presença do SARS-Cov-2 em amostras do trato respiratório, identificando antígenos virais de nucleoproteínas presentes na infecção da Covid-19. Coleta deve ser entre 2 e 7 dias após o início dos sintomas e/ou contato com pessoa suspeita.

Pesquisa de Anticorpos Totais, (prazo de 1 a 2 dias)

Este é um dos mais novos testes imunológico disponíveis no mercado que quantifica os anticorpos totais (IgM/e IgG). Ele demostra de forma simples se o exame é reagente (positivo, ou seja, o paciente tem anticorpos que indicam que ele já teve a doença) ou não reagente (negativo, ou seja, a pessoa não produziu anticorpos que indicam contato com a doença). A análise é feita por meio de amostra de sangue, que mostra os níveis de anticorpos totais, classificando o resultado em reagente e não reagente.

Pesquisas de Anticorpos IGG (prazo de 1 dia)

O teste de anticorpos SARS-CoV-2 da Abbott identifica o anticorpo IgG, que é a proteína que o corpo produz nos estágios finais da infecção, podendo permanecer até meses e, possivelmente, anos após a recuperação da pessoa. Esse teste demonstrou especificidade e sensibilidade para detectar anticorpos IgG maiores que 99% em 14 dias ou mais após o início dos sintomas.

Teste Rápido IgG/IgM (prazo de 1 hora)

O exame é feito com o uso de amostras de sangue, soro ou plasma. A metodologia utilizada é chamada de imunocromatografia, que é a geração de cor a partir de uma reação química entre antígeno (substância estranha ao organismo) e anticorpo (elemento de defesa do organismo). Os resultados obtidos são chamados de IgM e IgG.

SOROLOGIA IgG/IgM (prazo de 3 dias)

O teste é feito em quimioluminescência, serve para discriminar quais os tipos de anticorpos estão detectáveis, sendo que o IgM é mais associado a uma exposição recente, enquanto o IgG a uma exposição que ocorreu há mais tempo.

SOROLOGIA IgG/IgA (prazo de 3 dias)

Feito na metodologia ELISA. A utilização da IgA no lugar da IgM se deve ao fato de que a IgA tem positivado mais precocemente.

Conteúdo pago

Sair da versão mobile