Nesta segunda-feira (15), a Secretaria Municipal de Saúde informou através do Boletim diário de que dos 4092 casos confirmados, 89,6% dos pacientes já foram recuperados através do isolamento social. A porcentagem dos que recebem tratamento em unidade hospitalar não chega a 1% (31 pacientes em UTI – 0,7%; e 23 pacientes em enfermaria – 0,5%).
Ainda segundo o levantamento, nas últimas 24 horas não foram registrados novos óbitos no município (atualmente 78 óbitos). A macrorregião Oeste apresenta o melhor cenário de controle do avanço dos novos casos da Covid-19 dentre as macrorregiões do Paraná.
Da semana epidemiológica nº 26 (21 de junho até 27 de junho) para a semana epidemiológica nº 27 (28 de junho até 04 de julho) foi a macrorregião que teve o menor índice de aumento de casos, sendo o crescimento de apenas 5%.
Da semana epidemiológica nº 27 (28 de junho até 04 de julho) para a semana epidemiológica nº 28 (05 de julho até 11 de julho) foi a única macrorregião com diminuição de casos confirmados: queda de 21%.
“Somente na cidade de Cascavel temos uma redução ainda mais acentuada no mesmo período analisado da macrorregião: redução de 13,9% na semana do dia 6 de julho em comparação com a semana do dia 29 de junho. Somente com esta segunda-feira (13) em comparação com a última semana (6 de julho) houve uma redução de 37,5%”, detalhou o secretário municipal de Saúde, Thiago Daross Stefanello.
“Esses dados justificam as ações do governo municipal e também do Estado na abertura de novos leitos de UTI no Hospital Universitário, a abertura de 14 leitos de UTI e 28 de enfermaria no Hospital de Retaguarda. Estamos conscientes do nosso papel de paulatinamente tomar as decisões com os olhos nos números oficiais sobre o contágio da Covid-19 em nossa cidade, região e no País”, acrescentou.
Assessoria