A prefeitura de Foz emitiu neste domingo, 12, uma nota de pesar pelo falecimento da professora aposentada Sebastiana Ayres de Aguirre. Ela foi vítima da Covid-19 e faleceu neste domingo aos 79 anos. A professora, que é pioneira de Foz do Iguaçu, foi Secretária de Educação e Cultura entre 1969 a 1985.
Nota de Pesar
O Governo do Município de Foz do Iguaçu lamenta o óbito da professora aposentada Sebastiana Ayres de Aguirre, ocorrido hoje (12) no Hospital Municipal Padre Germano Lauck. Sebastiana, de 79 anos, foi mais uma vítima da Covid-19.
Pioneira de Foz do Iguaçu, Sebastiana era professora e foi secretária de educação no município. Iniciou sua carreira em 1966, nomeada pelo governador Moysés Lupion, atuando no primário da Escola Jorge Schimmelpfeng. Em 1969, foi empossada como Secretaria de Educação e Cultura do município, permanecendo no cargo até 1985. Sua trajetória foi marcara pela dedicação ao serviço público, o bem estar e o desenvolvimento de seus inúmeros alunos. Ela deixou dois filhos e cinco netos.
Sebastiana foi internada no Hospital Municipal no dia 8 de julho, mas não resistiu às complicações da doença e faleceu na madrugada deste domingo.
A Prefeitura de Foz do Iguaçu se solidariza com familiares e amigos e presta condolências neste momento de profunda tristeza.