O Hospital Municipal Padre Germano Lauck (HMPGL) de Foz do Iguaçu, terá uma nova ala com ampliação de leitos que irá reforçar também o atendimento no combate à pandemia do novo coronavírus, caso se faça necessário.
Além dos 30 leitos exclusivos de tratamento intensivo contra o Coronavírus, que foram disponibilizados pela unidade hospitalar na última quinta-feira (9), o prefeito de Foz do Iguaçu,Chico Brasileiro, anunciou mais 22 novos leitos, que serão instalados na nova ala e poderão dar suporte ao setor da Uti Covid. ”Serão 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva e mais 12 leitos de Unidade de Semi-Intensiva”,anunciou Brasileiro.
A expectativa da prefeitura é que sejam entregues até o final dessa semana.
De acordo com o prefeito “a inauguração desses leitos representa uma ampliação e oferta fundamental para o enfrentamento da pandemia, o que nos torna ainda mais preparados para continuar ofertando a assistência necessária à comunidade”, disse o gestor executivo do município.
O reforço no atendimento em Saúde é um investimento do munícipio num repasse que gira em torno de R$2 milhoes, na reforma e ampliação da infraestrutura da nova ala, junto aos equipamentos recebidos pelo Ministerio da Saúde.
“Desde o primeiro momento, o município tem tomado todas as medidas, no enfrentamento da doença. Com a reestruturação da nova ala, localizada no complexo do Hospital Municipal, o incremento, chegará a 40 leitos de UTIs, todos equipados com respiradores e monitores paramétricos, para o atendimento dos casos mais graves da doença, conta o diretor-presidente do Hospital Municipal, Sergio Fabriz.
Fabriz adianta que na próxima semana,a expectativa é que também aconteça o chamamento publico para novos profissionais da saude a fim de atender a demanda da nova ala.
Assessoria