O Foztrans passará a autuar os motoristas do transporte coletivo se forem flagrados trafegando na cidade com número maior de pessoas do que é previsto no Decreto Municipal. A informação foi confirmada pelo Diretor Superintendente do Foztrans, Fernando Maraninchi. O motorista pode ser multado em 130 reais, além de perder 4 pontos na carteira.
Segundo Maraninchi, a responsabilidade pela fiscalização é do motorista. “A responsabilidade é do motorista. O motorista não pode deixar entrar bêbados no ônibus. O motorista não pode deixar entrar pessoas além do limite do ônibus. Ele é o fiscal da empresa naquele momento” justificou o Diretor.
Maraninchi disse que o motorista que for autuado terá o direito de recorrer da multa. “Claro que essa autuação, dará o direito a defesa, a empresa. Essa multa não é tão imediata assim, mas já estamos fiscalizando e aplicando a multa” afirmou.
Obs: O Diretor do Foztrans passou a informação de que a multa era de 190 reais, mais 5 pontos na carteira. No entanto, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, trafegar com veículo tendo lotação excedente é considerada infração média e a multa é de 130 reais, mais 4 pontos na carteira.