Equipes da Receita Federal, Exército Brasileiro, PRF, Força Nacional, BPFron e PF apreenderam cocaína, comprimidos e celulares em um caminhão brasileiro. Foram apreendidos 1 quilo de cocaína e 2,5 quilos de anabolizantes, além de comprimidos de Pramil e celulares. Essa foi a segunda apreensão de cocaína feita na terça, 08, em caminhões que entram no Brasil.
As equipes encontraram as mercadorias e a droga na cabine do motorista. O veículo estava carregado com roupas de cama, mesa e banho e tinha como destino o Porto Seco de Foz do Iguaçu. O motorista paraguaio foi preso em flagrante. Ele e as mercadorias foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal para as providências cabíveis.
A Receita Federal disponibiliza um telefone de contato para denúncias, de forma anônima, por meio do número (45) 9 9152-2036 e (45) 9 9134-0100.
Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.
Fonte: Receita Federal