O Hospital Ministro Costa Cavalcanti registrou mais um óbito por Covid-19 na noite deste domingo, 05. O paciente de Foz do Iguaçu tinha 70 anos e era portador de Insuficiência Cardíaca Congestiva, Insuficiência Renal Crônica, e estava em hemodiálise recente, além de outras comorbidades.
Com a nova confirmação, chega a 14 o número de mortes causada pela Covid-19 em Foz. Hospital emitiu uma nota lamentando a morte.
*Nota de pesar*
O Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC) lamenta o óbito de um paciente de 70 anos, morador de Foz do Iguaçu vítima de covid-19, na noite deste domingo, 5.
Paciente do Sistema Único de Saúde (SUS) internado no HMCC desde o último dia 3, ele havia sido trazido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
O paciente era portador de Insuficiência Cardíaca Congestiva, Insuficiência Renal Crônica, e estava em hemodiálise recente. O paciente era também portador de marca-passo definitivo por fibrilação atrial crônica, além de apresentar sequelas por Acidente Vascular Cerebral (AVC) prévio.
Quando deu entrada no HMCC, o idoso foi diagnosticado com pneumonia por Covid-19, descompensação aguda da função renal e apesar de todo suporte e intervenção clínica, apresentou instabilidade do quadro clínico geral em decorrência de um novo episódio de AVC, evoluindo a óbito às 19h20 de hoje, dia 5.
Neste momento, o Hospital Ministro Costa Cavalcanti se solidariza com a família e também com a equipe que não mediu esforços para que o fim dessa história fosse outra.
*Assessoria de Comunicação*
Hospital Ministro Costa Cavalcanti