Após o Boletim Epidemiológico informar que 100% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) estavam ocupados em Foz, o Hospital Costa Cavalcanti ativou 5 novos leitos exclusivos para a doença. Com isso, Foz do Iguaçu passa a disponibilizar 40 leitos no total. Os cinco novos leitos já haviam sido anunciados na última semana.
De acordo com a assessoria, os leitos seriam disponibilizados até o fim do mês de julho, pois havia a necessidade de contratação de profissionais. Porém, com a lotação da capacidade, a liberação foi antecipada. A prefeitura também anunciou que deve disponibilizar outros 5 leitos no Hospital Municipal ao longo desta semana.
O hospital mantido pela Itaipu disponibiliza ao todo 15 leitos. Apesar do hospital atender a rede particular, parte dos leitos também recebe pacientes oriundos do Sistema Único de Saúde (SUS). O Hospital Municipal fornece 25 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Com os novos leitos disponíveis, a taxa de ocupação que chegou a 100% caiu para 87,50%.