Com cinco leitos ativados no domingo, taxa de ocupação é de 87% na UTI Covid em Foz

Boletim epidemiológico emitido neste domingo indica que os 35 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para Covid-19 estão ocupados.

Imagem ilustrativa Foto: Geraldo Bubniak/AEN

O Boletim epidemiológico divulgado no domingo, 05, apontava 100% dos leitos de UTI ocupados em Foz. Porém, a assessoria de imprensa da prefeitura informou que ocorreu um erro na atualização do boletim, e a ocupação é de 87%. O Hospital Ministro Costa Cavalcanti havia ativado 5 novos leitos, que só foram anunciados após a primeira divulgação. Na enfermaria, a ocupação é de 27,42%, ou seja, 17 leitos estão com pacientes em um total de 62 leitos.

Atualização

O Hospital Ministro Costa Cavalcanti ativou 5 novos leitos de UTI para Covid-19. Com isso a taxa de ocupação, que chegou a ser divulgada como de 100%, na realidade é de 87,50%. O hospital atende a rede particular, mas disponibiliza parte dos leitos também para o atendimento SUS. Neste momento, o Hospital Ministro Costa Cavalcanti está com 14 leitos ocupados e o Hospital Municipal tem 21 leitos ocupados. Ou seja, ainda há 5 leitos disponíveis em toda a rede.

Segundo o boletim, o município confirmou mais 60 casos de Covid-19 neste domingo. Agora o total de casos confirmados é de 1.234. Do total, 824 já estão recuperados. 355 estão isolados em suas residências e 36 estão internados em Foz. Uma pessoa está internada em outro município e 13 pessoas morreram.

Os pacientes confirmados neste domingo são 31 mulheres e 29 homens com idades entre 1 e 73 anos. Três pessoas estão internadas e os demais permanecem em isolamento domiciliar por apresentarem sintomas leves da doença. A Vigilância Epidemiológica monitora todos os casos confirmados, bem como os contatos próximos dos pacientes, a fim de evitar a disseminação da doença.

Para acessar o boletim completo clique aqui.

 

Sair da versão mobile