As empresas aéreas da Argentina se preparavam para retomar os voos entre províncias a partir do dia 15 deste mês, mas o aumento dos casos de contaminação por Covid-19 fez com que o governo retomasse a quarentena na região de Buenos Aires.
O ministro dos Transportes, Mario Meoni, disse que o retorno dos voos domésticos será adiado por mais um tempo, devido a quantidade de contágios registrados nos último dias, tanto na Região de Buenos Aires, como em outros pontos do país.
“Há voos especiais para algumas províncias, isso vai sendo incrementado a medida com que as atividades das províncias vão aumentando. O protocolo está pronto e íamos implanta-lo na metade de julho, mas pela quantidade de casos postergamos por um tempo”, disse Meoni.
O ministro informou ainda, que trabalhava com a empresa Aerolíneas Argentinas em um protocolo de voos domésticos e internacionais. “Esperávamos iniciar a interconexão entre as províncias que não tiveram contaminação comunitária de Covid, mas dadas as circunstâncias de aumento notório na cidade de Buenos Aires, não podemos garantir que o vírus não seja transportado para alguma províncias”, lamentou Meoni.