O vendaval que atingiu Foz do Iguaçu na tarde de terça-feira (30) deixou cerca de 100 residências destelhadas parcialmente ou totalmente e mais de 80 árvores caídas sobre muros, veículos, casa e fiação elétrica. A Defesa Civil informou que o vento passou pela cidade a uma velocidade de 80 km/h.
O chefe da Defesa Civil, Evaldo Monteiro Guimarães, informou o trabalho de corte das árvores caídas deve acontecer até a quinta-feira e a limpeza das ruas até a próxima semana. A região Sul, do Bairro Poro Meira, foi a mais atingida da cidade. Além das casa, escolas, creches e unidades de saúde também foram destelhadas.
A Copel informou que cerca de 40 mil unidades consumidores ficaram sem energia e que o trabalho para restabelecimento do serviço continuou até esta manhã.
O tenente Jessé Marcelo Winck, do Corpo de Bombeiros, informou que o vendaval passou por toda a região, porém, com mais intensidade em Foz do Iguaçu. Os bombeiros trabalharam durante a madrugada na retirada das árvores que ofereciam risco à população.
Wink informou que não houve vítimas e orienta os moradores a não se arriscarem tentando consertar os estragos por conta própria.
Os moradores podem ligar no telefone 199 para informar sobre queda de árvores.