Toledo não aceita restrições do decreto do estado e comércio continua aberto

Toledo tinha ficado 10 dias com atividades paralisadas, e nesta quarta-feira, 01, comércio varejista foi retomado.

Reprodução

Após passar  10 dias somente com serviços essenciais funcionando, o comércio varejista de Toledo retomou as atividades de atendimento ao público na manhã desta quarta-feira (01). De acordo com o último boletim epidemiológico, Toledo, já contabiliza mais de 1.200 casos, além de 16 óbitos em decorrência da Covid-19.

A princípio, Toledo não acatou o decreto do governo do estado que determina quarentena de 14 dias para sete regionais de saúde no Paraná. Em nota, o município informou que continua valendo o decreto municipal publicado ainda nesta terça-feira (30), para a retomada das atividades comerciais.

Outros municípios do oeste

Em Assis Chateubriand, Corbélia e Guaíra o comércio varejista também realizou o atendimento ao público normalmente na manhã de hoje. O prefeito Heraldo Trento, de Guaíra, manifestou-se em live, ainda na noite de desta terça-feira (30), após a publicação do documento estadual.

Já o prefeito Márcio Rauber, da cidade de Marechal Cândido Rondon, se posicionou favorável a manutenção das atividades econômicas, mas disse que cabe ao estado fiscalizar. No entanto, outros municípios da região acatarão o decreto. A prefeitura de Palotina informou que o município seguirá as determinações do decreto estadual.

Fonte: Catve/Correio do Ar

Sair da versão mobile