A Polícia Militar, por intermédio do Batalhão de Fronteira (BPFron) fez uma grande apreensão de produtos contrabandeados em Foz do Iguaçu. No âmbito da Operação Metrópolis, foram apreendidos, anabolizantes, celulares e outros eletrônicos, além de tabaco. Os produtos são oriundos do Paragua.
Foram apreendidos grande quantidade de anabolizantes (50 ampolas de Deca Durabolin; 85 frascos de Dhea 50mg; 20 caixas com 30 comprimidos de Oxidrobol Oximetolona; 10 ampolas de Durateston; 500 comprimidos de Oxandroland; 1500 comprimidos de Stanzoland 5mg; 20 ampolas de Enantato de Testosterona; 75 ampolas de Lipostabil; 535 frascos com 60 comprimidos cada de Dragon Elite). Na mesma ação foi apreendido também dois volumes de Essência de arguile (240 pacotes); dois volumes de eletrônicos diversos e 8 celulares Xiaomi.
Todas as mercadorias foram entregues na Delegacia da Receita Federal do Brasil em Foz, conforme as praxes do caso. Nesta ação além do combate ao crime, que sofre um prejuízo de aproximadamente R$ 190.000,00 temos ainda os reflexos em termos saúde uma vez que medicamentos ilegais deixam de adentrar e circular no país.
Operação Metrópolis
A Operação Metrópolis está sendo desencadeada pelo 5º Comando Regional de Polícia Militar, na região oeste do Paraná. A força policial exerce significativa influência na segurança pública do Paraná e do Brasil, unindo as forças de segurança no combate aos Crimes Transfronteiriços.
O policiamento esta sendo realizado com ações preventivas e repressivas por meio de patrulhamento aquático, aéreo, bloqueios em estradas vicinais, rodovias e perímetro urbano, com abordagem de pessoas e veículos. O principal objetivo é o combate ao tráfico de drogas, armas, munições e o contrabando.
Policiais Militares de todas as unidades do 5º CRPM atuam conjuntamente apoiados pelas unidades especializadas: BOPE, BPFRON, BPRV, BPAMB e BPMOA, somando esforços com a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Receita Federal do Brasil, totalizando uma atuação diária de 650 policiais militares e 120 viaturas, distribuídos estrategicamente em 52 municípios do Oeste Paranaense.
Assessoria BPFron