A Prefeitura de Foz Iguaçu iniciará nesta segunda-feira (29) as atividades de orientação e controle de acesso nos bairros Portal da Foz, Jardim Europa, Jardim Liberdade e Morumbi. Para reforçar as ações preventivas e fortalecer o combate à pandemia do novo coronavírus, serão instaladas barreiras sanitárias no entorno da região. A medida foi adotada após o distrito registrar um aumento no número de casos da COVID-19.
Os moradores dessas localidades devem manter o distanciamento social ampliado, sendo proibida a circulação de pessoas, salvo por motivo de força maior, justificada apenas para compras de itens essenciais (alimentação, medicamentos, produtos de limpeza e higiene), comparecimento em consultas ou acompanhamentos médicos, operação ou saques bancários e realização de trabalhos em atividades classificadas como essenciais. As necessidades devem ser comprovadas.
As atividades comerciais, gastronômicas e demais serviços serão encerrados às 19 horas. E a partir das 21 horas tem início o toque de recolher, ou seja, não é permitida a circulação nas vias. As restrições têm duração de até 14 dias, podendo ser encerradas antes caso o ocorra alteração no cenário epidemiológico que é monitorado diariamente.
O bloqueio regional no Distrito Sanitário Leste terá controle dos acessos no perímetro compreendido entre as seguintes ruas:
I- Avenida Sérgio Gasparetto com a Avenida Mário Filho;
II – Avenida Mário Filho com Rua Assunção;
III – Rua Assunção com Rua Itapemirim;
IV – Rua Itapemirim com Avenida Jules Rimet;
V – Avenida Jules Rimet com Rua José Geraldo de Almeida;
VI – Rua José Geraldo de Almeida com Avenida Mário Filho;
VII – Avenida Mário Filho com Rua Enio Kuster;
VIII – Rua Enio Kuster com Avenida Alemanha;
IX – Avenida Alemanha com Rua Palestra Itália;
X – Rua Palestra Itália com Rua Inglaterra;
XI – Rua Inglaterra com Rua Bonito Lindo;
XII – Rua Bonito Lindo com Rua Martin Pescador;
XIII – Rua Martin Pescador com Rua Gralhas;
XIV – Rua Gralhas com Avenida Sérgio Gaspareto.
AMN