O Terminal de Transporte Urbano Pedro Antonio de Nadai (TTU), no centro de Foz do Iguaçu, voltará a fazer a cobrança da passagem pela catraca, a partir desta sexta-feira (26). Quem desembarcar no local poderá trocar de ônibus sem precisar pagar novamente, sem tempo determinado de permanência.
O superintendente do Foztrans, Fernando Maraninchi, disse que o TTU voltará a ser fechado devido às inúmeras reclamações de furtos e vandalismo no local. Continua proibido o pagamento da passagem em dinheiro.
Com a volta da cobrança na entrada, também foi instalada uma barreira sanitária onde o passageiros deverá fazer a higienização e ser aferida a temperatura antes de acessar o local. O trabalho será feito por estudantes da Unila.
Maraninchi lembrou que continua lotação máxima dos veículos segue limitada a 50% da capacidade total. Além dos fiscais do Foztrans, a vigilância sanitária também poderá começar a multar as empresas quando for constatado veículos circulando com mais passageiros do que o permitido.