Dois moradores da região central de Foz entraram em contato com a Rádio Cultura para informar que tiveram as residências atingidas por balas de fuzil. Uma das residências fica próxima à Avenida Paraná e a outra na Rua Naipi. Na Avenida Paraná, o projétil quebrou a janela e ficou alojada na porta de um roupeiro. Já na Rua Naipi, o projétil foi encontrado caído na varanda da casa.
O morador da Avenida Paraná, disse que ouviu o barulho por volta das 23h30. No entanto, só olhou no dia seguinte, quando encontrou o projétil. “Achei estranho, por que o projétil não é de uma pistola, não de uma arma normal, pelo tamanho, pela espessura” contou. “Poderia ter machucado né, reside no apartamento, eu, minha esposa e minha filha, isso poderia ter ocasionado um acidente mais sério, mais grave” salientou.
O morador da Rua Naipi contou que ouviu os disparos por volta das 3horas da manhã. Ele descreveu como um tiroteio que parecia acontecer às margens do Rio Paraná e indicavam ter fuzis e pistolas. “Ouvi por volta de uns 100 tiros, tiros de fuzil, dava pra ver que tinha armas de outros calibres também. Eu fiquei bem preocupado, tenho uma filha pequena, e minha esposa, eu fiquei com bastante medo de tiro entrar pra dentro de casa e pra minha surpresa, achamos o projétil, que acredito ser de fuzil” contou.
A Rádio Cultura consultou um especialista que confirmou que as balas são de Fuzil calibre 7.62. Segundo reportagem da Folha de São Paulo, o raio de letalidade de um fuzil desse calibre é de 2.500 metros. O alcance pode chegar a até 5 km, mas sem letalidade. Se atingir alguém após este trajeto, e a pessoa estiver de casaco, é capaz de ela nem sentir a bala.