Um acidente na tarde desta terça-feira, 23, deixou uma criança em estado grave na região do Porto Meira. A criança, de 2 anos de idade, caiu dentro de uma máquina de lavar roupa e se afogou. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu reanimar a criança. Ela chegou ao Pronto Socorro do Hospital Municipal apresentando os sinais vitais. O acidente aconteceu no Jardim Tropical.
De acordo com o Tenente Willian Cesar Ferrandin, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender um caso de choque elétrico. Segundo o chamado, a criança teria encostado na máquina e levado o choque. Porém, quando os socorristas chegaram ao local foram informados que a criança tinha caído dentro da máquina. A família contou que quando visualizou a criança, ela estava somente com os pés pra fora.
Diante disso, os socorristas realizaram os procedimentos para atender ocorrência de afogamento. A criança estava inconsciente, com grau de afogamento 6, e teve uma parada cardiorrespiratória. Com o atendimento, os bombeiros conseguiram estabilizar a vítima. Aplicaram medicamento intravenoso e ela foi entubada. Na sequencia foi encaminhada ao Hospital Municipal.
Segundo as informações do Tenente, não foi possível detectar como a criança caiu dentro da máquina. A família informou que quando perceberam o bebê já estava caído.
Erro nosso: A Rádio Cultura informou erroneamente de que quando o Corpo de Bombeiros chegou a criança ainda estava dentro da máquina. Porém, essa informação foi um equívoco. A família já havia retirado a criança do local quando os socorristas chegaram.