O Hospital Municipal de Foz registrou mais um óbito por Covid-19. A vítima é uma idosa de 73 anos. A mulher, que morreu na tarde de quinta-feira, 18, era de Cascavel. A paciente apresentava comorbidades como obesidade e disfunção renal crônica. Seguindo o protocolo dos casos de Covid-19, o sepultamento é direto e vai acontecer em Cascavel.
O Hospital Municipal emitiu nota lamentando a morte da paciente:
O Hospital Municipal Padre Germano Lauck, de Foz do Iguaçu, manifesta seu profundo pesar pelo falecimento de uma paciente de 73 anos da cidade de Cascavel, pela COVID-19, ocorrido nesta quinta-feira (18), às 16h17 na UTI COVID, da instituição.
A paciente deu entrada no Hospital Municipal na última terça-feira (16), procedente da UPA de Cascavel, trazida pelo SAMU, em situação gravíssima, acompanhado de uma equipe de enfermagem e médico plantonista da cidade da 10ª regional.
A vítima, que procurou a UPA daquela cidade no dia 14 de junho, com sintomas de febre, tosse , dispneia, evoluiu para Insuficiência Respiratória Aguda e outras disfunções graves. A paciente apresentava comorbidades como obesidade e disfunção renal crônica.
O Hospital Municipal entrou em contato com os familiares, comunicando o óbito e repassando as informações necessárias quanto ao protocolo de cuidado pós-óbito. Essa é a quarta vítima da cidade de Cascavel acometida pelo Coronavírus e que necessitou do suporte do Hospital Municipal de Foz do Iguaçu.
A prefeitura de Foz do Iguaçu, manifesta sua solidariedade à família neste momento delicado em meio à pandemia como a que estamos vivendo atualmente.