O Boletim Epidemiológico de Cascavel emitido nesta terça-feira, 16, confirma mais 94 casos de Covid-19. Dessa forma, a cidade já contabiliza 1.356 casos confirmados da doença. Do total, 968 pacientes estão recuperados. Dos casos ativos, 18 estão internados em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), 16 estão em leito de enfermaria e 322 em isolamento domiciliar.
Na tarde desta terça-feira Cascavel também confirmou mais um óbito causado pelo novo coronavírus. Agora o município registra 22 mortes. A paciente é uma mulher de 63 anos teve óbito em 08 de junho na UPA Tancredo. A idosa sofria de doença cardiovascular crônica. A morte por Covid-19 só foi confirmada nesta terça.
Paraguai
Cascavel já registra mais casos de Covid-19 do que o Paraguai, de acordo com os números oficiais. O país registrou nesta terça-feira, 16, 1.303 casos de coronavírus. Além disso, Cascavel registra quase o dobro de mortes causada pela doença. O Paraguai registrou até agora 13 mortes causadas pea Covid-19.
Nesta terça o Paraguai registrou 7 novos casos. Dos novos casos, um dos pacientes esteve no exterior e os outros 6 casos foram considerados por contato. Todos estão em isolamento. Nove pessoas estão internadas, e duas estão internada na UTI.
A 13ª morte no Paraguai foi confirmada no fim da tarde de hoje. O paciente é um homem de 71 anos com comorbidades. Ele estava internado no Hospital Regional de Concepción. A informação foi confirmada pela conta oficial no Twitter do Ministro de Saúde Julio Mazzoleni. O Ministro lamentou a morte e deixou os sentimentos dele à família do paciente.
Em termos de comparação, o Paraguai tem cerca de 7 milhões de habitantes, enquanto que Cascavel, estima-se, que contabilize 330 mil habitantes.