Com a pandemia de coronavírus muitas atitudes tiveram que ser alteradas ou adaptadas, várias empresas criaram mecanismos para evitar o contágio no atendimento para o público e também por segurança de seus funcionários, mas a Eletromil Materiais Elétricos de Foz do Iguaçu fez algo a mais, realizou um teste com 35 colaboradores que lidam diretamente com clientes, foram contemplados as áreas de varejo, administrativo e projetos, e o resultado, ninguém deu positivo para a doença.
A segurança ao cliente também foi pensada, a entrada da loja dispõe de álcool em gel, também foi reforçado o atendimento online, a iniciativa visa evitar aglomerações, mas continuar prestando um bom atendimento.
Nas outras áreas da empresa que não lidam diretamente com o público, foram adotadas novos procedimentos, diariamente os 140 funcionários passam pelo teste de temperatura, na chegada e na saída do trabalho. A medição é feita por estudantes da Uniamérica, através de uma parceria entre a Eletromil e a instituição de ensino que garante pessoas especializadas para fazer uma avaliação eficaz. Essa iniciativa já ocorre há mais de 60 dias.
Trabalhando no atendimento da loja, a Mariana Ferreira se sente bem mais segura. “Aumenta a nossa confiança na hora de trabalhar depois que resultado do meu exame deu negativo, de certa forma meus clientes e familiares se sentem mais seguros estando próximos de mim. Também estou fazendo a minha parte seguindo as normas de prevenção”, fala.
A empresa é única do setor que fez o teste de COVID-19 nos seus colaboradores, para Ariel Boldrini, diretor de relações institucionais do Grupo Eletromil a iniciativa é para também dar a tranquilidade para as famílias dos funcionários de que eles não estão levando a doença pra casa. “Nesse momento temos que buscar investir nas medidas de segurança para garantir a segurança de quem trabalha com a gente e com isso também dar tranquilidade para os nossos clientes sabendo que estamos fazendo a nossa parte”, explica.
A Eletromil mantém todas as medidas sanitárias nas suas instalações quanto nos atendimentos externos, todos os veículos contêm álcool em gel 70% e os funcionários estão utilizando máscaras de proteção, esses processos foram implantados no início do período da pandemia.
Assessoria