Foram registrados em Toledo mais 13 casos diagnosticados positivos para o novo coronavírus (Covid-19). A informação foi divulgada nesta terça-feira (09) pela Presidente do Centro de Operações Emergenciais (COE) de Toledo, Denise Liell, e pelo Médico Porta Voz do COE, Fernando Pedrotti.
O COE tem monitorado a evolução da ocupação de leitos-covid da Macrorregião e, caso atinjam o percentual superior a 70% serão adotadas medidas mais drásticas de afastamento e isolamento social.
Perfil
Dos treze novos casos da Covid-19 divulgados na data de hoje (09), são oito casos confirmados positivos em homens, com idades variando entre os 13 e os 85 anos. Outos cinco casos em mulheres com idades que variaram entre os 24 e os 78 anos.
Quanto aos métodos que propiciaram o diagnóstico, oito casos foram diagnosticados por meio de Teste Rápido e cinco casos através da RT-PCR.
Situação
“Foram 13 os novos casos identificados, sendo que evoluem bem, estando em Isolamento e monitoramento domiciliar”, informou o Médico Fernando Pedrotti.
Dados
Até o momento foram notificados 601 casos no município. Destes, 256 já foram descartados. Ao todo, 210 casos ainda aguardam o resultado e 135 foram confirmados, dos quais 16 já estão recuperados. Toledo apresentou o terceiro óbito para Covid-19 esta semana. Na data de hoje (09) temos três casos confirmados internados.
Novas medidas
O prefeito Lucio de Marchi anunciou ontem, segunda-feira, 08, que a partir desta terça, 09, passa a vigorar o toque de recolher em Toledo entre 22 horas até 6 horas da manhã pelos próximos 15 dias, salvo para deslocamento ao trabalho e retorno ou para busca de atendimento médico e farmacêutico, mediante comprovação.
Ainda de acordo com o prefeito, os parques serão fechados em função do acúmulo de pessoas. Além disso, as academias, academias da terceira idade e parques infantis também serão fechados. Restaurantes, sorveterias e estabelecimentos congêneres, inclusive os situados em shoppings centers, deverão observar o funcionamento e atendimento ao público limitado aos seguintes horários: entre 11 horas às 14 horas e das 18 horas às 22 horas. As lojas de conveniência, inclusive as situadas em postos de combustíveis, entre 8 horas às 22 horas, sendo vedada a comercialização de alimentos e bebidas para consumo no local.
Nas lanchonetes, food trucks e demais estabelecimentos congêneres será permitida a produção e a comercialização de refeições e lanches para entrega ao consumidor, seja de forma direta ou por tele entrega (delivery) ou drive-thru, sendo vedada a comercialização de alimentos e bebidas para consumo no local; Panificadoras e confeitarias podem funcionar entre às 6 horas e 21 horas.
Assessoria/Jornal do Oeste