Devido a cerimônia em comemoração ao aniversário de 106 anos de Foz do Iguaçu, nesta quarta-feira (10), o trânsito na região central da cidade sofrerá algumas alterações a partir de amanhã (09). A medida se faz necessária para garantir a segurança de motoristas e pedestres, bem como dos trabalhadores que estão montando a estrutura da solenidade oficial.
Este ano, devido à pandemia do novo coronavírus, o tradicional desfile cívico-militar será substituído por uma cerimônia no mastro da bandeira, entre as avenidas Brasil e Jorge Schimmelpfeng e será restrita a autoridades e forças de segurança. O ato será transmitido em tempo real pela página oficial da prefeitura no Facebook, a partir das 9 horas.
Conforme o cronograma, no dia 9, ao pôr do sol, acontecerá à cerimônia de arriamento da Bandeira do Brasil. Ela será substituída pela Bandeira de Foz do Iguaçu, que será hasteada no dia 10, durante a cerimônia. Já no dia 11, a bandeira nacional volta ao mastro principal. O ato será coordenado pelas Forças Armadas e a diretoria de Cerimonial da Prefeitura.
Portanto, a partir de amanhã (09), o trânsito funcionará da seguinte forma:
– A partir das 17h30, em meia pista na Avenida Jorge Schimmelpfeng, no trecho entre as avenidas JK e Brasil.
– Trânsito bloqueado na Avenida Brasil, trecho entre a Av. Jorge Schimmelpfeng e a Rua Belarmino de Mendonça.
– As 20 horas haverá o fechamento total do trecho da Av. Brasil, entre a
Rua Edmundo de Barros e a Rua Belarmino de Mendonça.
No mesmo horário também será bloqueada a Av. Jorge Schimmelpfeng, no trecho entre a Av. Jk e a Almirante Barroso.
Dia 10/06
Das 03h às 15 horas, as seguintes vias estarão bloqueadas por completo:
– Avenida Jorge Schimmelpfeng, trecho entre as avenidas Jk e a Almirante Barroso e a Avenida Brasil, no trecho entre a Rua Edmundo de Barros até a Rua Berlamino de Mendonça.
Acesso restrito
A cerimônia será realizada em frente ao mastro da Bandeira Nacional. Para evitar a aglomeração de pessoas, o acesso ao local será restrito aos representantes de instituições convidadas para a solenidade.
Fonte: AMN