Foz do Iguaçu registrou mais um fim de semana violento. No sábado, 06, foram registrados dois homicídios, além de um achado de cadáver, possivelmente vítima de violência. As mortes foram registradas na madrugada de sábado, na Vila Bancária e durante a tarde, na Avenida Gramado. O cadáver foi encontrado no Rio Boicy, e teria sido assassinada na quarta-feira, 03.
Primeiro homicídio
Por volta das 4h da madrugada de sábado, Jailson Furquim, de 34 anos, foi morto com vários disparos de arma de fogo na Vila Bancária. O homicídio ocorreu no final da Avenida Brasil, na localidade conhecida como Favela do Cemitério.
Testemunhas informaram que o homem residia no local. Segundo as testemunhas, foram ouvidos apenas os disparos e os suspeitos da morte não foram visualizados. O corpo passou pela perícia e posteriormente liberado aos familiares. A investigação fica a cargo da Delegacia de Homicídios.
Segundo homicídio
A segunda morte violenta registrada em Foz do Iguaçu no sábado, 06, ocorreu por volta das 15h30 na Avenida Gramado, região de Três Lagoas. De acordo com testemunhas, o homem, identificado Vitorino Portillo Junior, 32 anos, foi morto após um acidente de trânsito.
A vítima conduzia um Cruze, de cor preta, quando teria colidido contra outro veículo. O motorista do segundo carro envolvido no acidente sacou uma arma e efetuou vários disparos contra o homem. Ele veio a óbito nas proximidades do Bairro Pilarzinho, entre os Bairros Plaza e Três Lagoas.
O segundo veículo envolvido no acidente foi incendiado por volta das 16h. O veículo Astra foi encontrado na Rua Barra Verde no cruzamento com a Rua Francisco Fogaça do Nascimento, no Bairro Mata Verde já em chamas. Testemunhas informaram que o motorista desceu do carro e ateou fogo propositalmente.
O Corpo de Bombeiros foi chamado, mas ao chegar ao local o veículo já estava destruído. O carro foi guinchado e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil, que passa a investigar o crime.
Corpo encontrado
Na tarde de sábado, o Corpo de Bombeiros iniciou buscas no Rio Boicy após denúncia anônima informar que o corpo de um homem teria sido jogado no Rio. Ele teria sido assassinado na quarta-feira, 03.
Após as buscas, começaram na altura da ponte da Rua Princesa Izabel, na Vila Claudia. O corpo só foi localizado no fim da tare nas proximidades do Estádio do ABC. O local foi isolado para a perícia e em seguida o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para definir a causa da morte. A Polícia Civil passa a investigar o caso.