Idoso morre na UPA em Cascavel com Covid-19 antes de abrir vaga no hospital

Homem de 73 anos é a 10° morte por coronavírus em Cascavel. Casos chegam a 653.

Um homem de 73 anos com diagnóstico positivo para Covid-19 morreu em Cascavel na quarta-feira, 03. Esta é a 10ª morte causada pela doença na cidade. De acordo com o município, os sintomas começaram no dia 27. E no dia 30, foi atendido em uma Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA). Recebeu alta no domingo (31).

Ele retornou à UPA Tancredo na quarta, 03, às 12h41 com piora do quadro respiratório. Foi pedido transferência às 14h tendo vaga hospitalar reservada às 16h51. Mas evolui com insuficiência respiratória aguda e óbito no mesmo dia, ainda antes da transferência. Ele apresentava Hipertensão como comorbidade.

Esposa falou com a imprensa

CGN conversou por telefone nesta tarde com a esposa do idoso. Ela preferiu não ter o nome divulgado, mas contou que o que mais surpreendeu a família foi que caso se agravou muito rápido. O homem foi internado no sábado e teve alta no domingo, pois aparentemente estava bem.

“Não temos ideia de como ele pegou a doença. Como ele é cardíaco e tinha ponte de safena nós cuidamos muito, ficando em casa. Quando ele voltou para casa parecia bem. Ontem percebemos que a respiração piorou, fomos atrás de atendimento, mas não houve tempo”, relata.

O município relatou que o homem chegou a unidade 12h41, foi buscada a transferência que ocorreria pouco antes das 17 horas, mas ele morreu ainda na UPA. O número mais atualizado de casos na cidade é de 653, segundo boletim divulgado hoje.

Fonte: Com CGN

Sair da versão mobile