No acidente em que morreu o empresário e político iguaçuense Phelipe Mansur, também morreu o Professor e Engenheiro João Ricardo Schneider. Ele atuava como assessor da Casa Civil. Shneider também era escritor e residia em Medianeira.
O professor atuava em algumas universidades aqui em Foz do Iguaçu. Como escritor, Schneider atuava na área da parapsicologia e fazia parte da consciênciologia.
Biografia
Engenheiro civil formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) com MBA em Gestão da Aprendizagem, João Ricardo Schneider é empresário e professor.
Nascido em Curitiba em 1983, é autodidata e leitor voraz de temas relacionados à consciência humana desde os 12 anos de idade. Conheceu a consciênciologia em 2002, tornou-se voluntário e professor em 2003, e desde então tem se aprofundado na temática da História do Parapsiquismo.
Foi voluntário do Instituto Internacional de Projeciologia e Consciênciologia (IIPC) e do centro de altos estudos da consciênciologia (CEAEC). Atualmente reside na cidade de Foz do Iguaçu, onde é voluntário e professor da Associação Internacional de Parapsiquismo Interassistencial (ASSIPI).