Em virtude da pandemia do novo coronavírus, uma cerimônia de hasteamento da bandeira substituirá o tradicional desfile cívico militar em comemoração ao aniversário de Foz do Iguaçu, no dia 10 de junho. A solenidade acontecerá a partir das 9 horas e será transmitida pela página da prefeitura no Facebook.
O prefeito Chico Brasileiro, o vice-prefeito Nilton Bobato e algumas autoridades dos poderes legislativo, executivo e judiciário participarão do ato, alem do comando do Exército, Marinha e Aeronautica e líderes religiosos.
Essa será a primeira vez na história que o município não terá o desfile cívico, mas a cerimônia está sendo planejada com muito cuidado e dedicação. “Teremos uma bandeira nova de Foz do Iguaçu, confeccionada especialmente para esse dia e seu hasteamento, como de praxe, será acompanhado pela banda do 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado”, adiantou André Guedes, diretor de Cerimonial e Relações Públicas.
Além do hasteamento oficial da bandeira, o prefeito Chico Brasileiro fará um pronunciamento sobre o atual cenário vivido em Foz do Iguaçu, as medidas de enfrentamento ao coronavírus e a retomada das atividades turísticas. Foz foi uma das primeiras cidades do Paraná a adotar medidas preventivas e reforçar a estrutura de atendimento para pacientes com a Covid-19.
O município capacitou equipes, ampliou a oferta de testes, implantou a telemedicina e conquistou a habilitação do Laboratório Municipal. Hoje Foz do Iguaçu é o município com o melhor número de testes per capita no Paraná. Todas essas ações possibilitaram a retomada gradativa do comércio, da rede hoteleira e a partir 10 de junho, dos atrativos turísticos.
Live solidária
Os 106 anos do município também será marcado pela retomada das atividades no turismo. Para selar este importante momento Programa Acelera Foz, que conta com o apoio da prefeitura, está programando uma LIVE com o cantor Gabriel Smaniotto, no Mirante Central da Itaipu. O horário ainda será divulgado.
A live é filantrópica e será a primeira ação de turismo do Acelera Foz, programa de retomada da economia da cidade, com impacto direto em toda a região do Oeste do Paraná e da fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina. Durante a live, serão arrecadadas doações para os profissionais do setor de turismo que perderam seus empregos ou renda por causa da pandemia e hoje não têm como sustentar suas famílias. Ao longo da apresentação, todos os atrativos serão exibidos, numa uma ação conjunta de todo o Destino Iguaçu.
Assessoria