Bobato confirma que deixa Secretaria de Saúde para concorrer à eleição em 2020

Vice-prefeito, filiado ao MDB, deixa a pasta na próxima segunda-feira, 01 de junho.

O vice-prefeito e secretário de saúde Nilton Bobato vai deixar a secretaria na próxima segunda-feira, 01 de junho. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa em nota encaminhada na última sexta-feira, 29. Nas redes sociais, Bobato confirmou que deixará a secretaria para concorrer às eleições de 2020.

Nilton Bobato, que está no MDB, disse em sua página no facebook que a deixa a pasta para cumprir o prazo da legislação eleitoral. “Para cumprir o prazo da legislação eleitoral e necessidade política de seguirmos lutando pelo projeto que transformou Foz do Iguaçu deixo a Secretaria da Saúde a partir de segunda feira” escreveu ele.

Bobato ainda não confirmou em qual cargo deve concorrer a eleição. Vale ressaltar que na cerimônia de filiação ao MDB, o presidente estadual do partido, João Arruda, afirmou que o objetivo era lançar o atual vice como candidato a prefeito de Foz. A cerimônia de filiação aconteceu no dia 9 de outubro de 2020.

Veja:

MDB do Paraná está à disposição para Nilton Bobato disputar prefeitura de Foz do Iguaçu em 2020

Confira a nota postada por Bobato em sua página no facebook:

Para cumprir o prazo da legislação eleitoral e necessidade política de seguirmos lutando pelo projeto que transformou Foz do Iguaçu, deixo a Secretaria da Saúde a partir de segunda feira, mas mantenho as tarefas de governo na Saúde, onde atuarei, como vice prefeito, principalmente na coordenação da ações de contingência a Covid-19.

Depois posto um texto sobre esse e agradecimento a todas e todos que lutaram comigo nestes treze meses de aprendizado.

Por ora é só para deixar claro que não é uma despedida, é uma mudança necessária para me adequar ao período eleitoral, mas continuarei trabalhando e muito.

Não abandono barco no meio da navegação!

Sair da versão mobile