Os servidores da Prefeitura de Foz que receberam auxílio emergencial estão sendo notificados. A informação foi confirmada em nota pela prefeitura. De acordo com a nota, já está disponível um site para a devolução do dinheiro. No entanto, a prefeitura ressalta que é possível que os servidores possam ter sido vítimas de fraude. Neste caso é possível apresentar defesa justificando a situação.
Em Foz do Iguaçu, segundo dados do Tribunal de Contas do Estado e da Controladoria Geral da União (CGU), 281 servidores municipais receberam o auxílio. A prefeitura de Foz do Iguaçu é a quinta no estado com o maior número de servidores que teriam recebido o auxílio de forma irregular.
Leia a nota emitida pela prefeitura:
Nota de Esclarecimento
A Prefeitura de Foz do Iguaçu informa que iniciou, nesta sexta-feira (29), a notificação dos servidores que podem ter recebido indevidamente valores relativos ao auxílio emergencial, distribuído pelo Governo Federal devido à pandemia do novo coronavírus.
Conforme recomendação do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) e da Controladoria Geral da União, o Governo Federal disponibilizou um site para que os servidores façam a devolução dos valores, caso tenham recebido de forma ilícita.
De acordo com o TCE-PR, alguns servidores também podem ter sido vítimas de fraudes, e neste caso, eles poderão apresentar defesa justificando a situação e comprovando o não-recebimento dos valores para o Governo Federal.